Logotipo Sulplast - Termoplástico, fibra de vidro e rotomoldagem

  Tel.: +55 (19) 3535-6550
  E-mail: sulplast@sulplast.com.br
  Av. Sulplast, 1969 - Distrito Industrial - Rio Claro/SP - Brasil - 13505-680 - Webmail

Notícias

SULPLAST atualiza Plano de Contingência – Prevenção à COVID-19

publicado em 08/02/2022 às 09:45:13

Em janeiro de 2022, a SULPLAST realizou a quarta revisão do Plano de Contingência – Prevenção à COVID-19. Tal medida busca manter as ações da empresa assertivas e atualizadas, principalmente em relação aos novos desafios impostos pela variante Ômicron.

Com diversas ações de segurança e saúde já desenvolvidas e muitas outras ainda em curso, a SULPLAST trabalha para estimular à vacinação e promover a cultura da prevenção, com o intuito de ser referência no combate à pandemia em ambiente corporativo.





Aterro Zero

publicado em 29/10/2021 às 07:45:13

Desde agosto de 2021 a SULPLAST é ATERRO ZERO. Isso significa que alcançamos a meta de enviar para reciclagem, coprocessamento ou reutilização, 100% dos resíduos sólidos gerados em nossas atividades.

Resultado de parcerias ambientais estratégicas, programas de conscientização robustos, disseminação dos 5 R’s em todas as operações e muito esforço, esta conquista ambiental expressa a efetividade de nossa política de tratamento de resíduos e o compromisso com o desenvolvimento sustentável, fortemente enraizado em nossa cultura organizacional.

Nossa empresa é fabricante de peças técnicas em termoplástico e fibra de vidro referência no mercado, exemplo de que o desenvolvimento sustentável reduz custos, promove inovação e agrega valor à cadeia de suprimentos. Mas, além disso, também somos agentes de transformação socioambiental, com foco em garantir que a sustentabilidade, fundamento de todas as nossas estratégias e operações, possa contribuir para a manutenção da vida em nosso planeta e pavimentar o caminho das futuras gerações.





SULPLAST recebe Certificado de Energia Renovável 2021

publicado em 11/06/2021 às 07:45:13

Com a aquisição de energia renovável e incentivada proveniente de fontes solares, eólicas, termelétricas e PCH’s (pequenas centrais hidrelétricas), entre janeiro e dezembro de 2020, a SULPLAST contribuiu para reduzir em 133,67 toneladas, a quantidade de CO2 (dióxido de carbono ou gás carbônico) emitido na atmosfera. Isso equivale a um projeto de reflorestamento de 936 árvores plantadas ao longo de 30 anos.

Este resultado expressivo garantiu à empresa o Certificado de Energia Renovável 2021, concedido pela parceria entre a SINERCONSULT e a COMERC ENERGIA.

Com o desempenho ambiental dos últimos dois anos, as reduções de CO2 conseguidas pela SULPLAST representam o reflorestamento de 2.217 árvores.

A metodologia para levantamento dos dados e estabelecimento das conclusões, segue o GHG Protocol Corporate Standard, da The Greenhouse Gas Protocol Initiative, conjunto de parâmetros utilizado internacionalmente desde 2001, por empresas privadas, ONG’s e entidades governamentais, para contabilizar a emissão de gases de efeito estufa.

Com programa para obtenção de energia renovável e incentivada estabelecido em 2018, a SULPLAST reforça continuamente seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e mostra alinhamento às diretrizes da ISO 14.001.





SULPLAST conquista novamente o Prêmio 10 PPM do Grupo PACCAR

publicado em 23/04/2021 às 07:45:13

Em função do elevado desempenho durante o exercício de 2020 nos quesitos garantia, qualidade, entrega e melhoria contínua, a SULPLAST recebeu novamente o Prêmio 10 PPM do Grupo PACCAR, companhia detentora das marcas DAF, Kenworth e Peterbilt.

De acordo com o Representante de Vendas e Pós-venda da SULPLAST no Paraná, Allan George A. Jaigobind, a premiação atesta a confiabilidade e resiliência da empresa: “Mesmo perante um cenário de pandemia, com escassez de insumos em diversos setores, somos reconhecidos como referência em garantia de abastecimento e qualidade de produto. Isso mostra que a SULPLAST é elo forte da cadeia e parceiro estratégico, capaz de promover soluções assertivas nos momentos mais desafiadores”.

O certificado de excelência 10 PPM coloca a SULPLAST entre os melhores fornecedores do Grupo PACCAR em nível mundial e confirma a efetividade de diretrizes operacionais estabelecidas.







Parceria socioambiental entre SULPLAST e REURBI, evita a emissão de 172 kg de gases de efeito estufa e 1 kg de metais tóxicos

publicado em 23/02/2021 às 14:16:45

De acordo com dados do Relatório de Impacto Socioambiental (RIA) emitido pela recicladora urbana REURBI, logo no primeiro período de coleta, a SULPLAST encaminhou 90 kg de eletrônicos em desuso para processo de reaproveitamento de peças ou recolocação dos produtos no mercado, como equipamentos seminovos e recondicionados da marca Remakker. Com este volume, foi possível evitar que 172 kg de gases de efeito estufa (GHG) fossem emitidos na atmosfera e 1 kg de metais tóxicos descartados no meio ambiente.

Com a parceria junto à REURBI iniciada em junho de 2020, a SULPLAST passou a destinar à reutilização todos os seus equipamentos de TI e telecomunicações fora de uso. Além disso, a empresa também foi transformada em ponto de coleta, para que todos os colaboradores possam descartar seus aparelhos eletrônicos pessoais que já não estiverem mais sendo aproveitados.

Além de garantir diminuição na geração de resíduos e gases de efeito estufa, a iniciativa também efetua a doação de equipamentos e transfere recursos para projetos sociais de inclusão digital, ao mesmo tempo em que promove conscientização socioambiental entre colaboradores, parceiros e membros da comunidade.