Logotipo Sulplast - Termoplástico, fibra de vidro e rotomoldagem

  Tel.: +55 (19) 3535-6550
  E-mail: sulplast@sulplast.com.br
  Av. Sulplast, 1969 - Distrito Industrial - Rio Claro/SP - 13505-680 - Webmail

Tecnologias e processos

Vacuum Forming

O Vacuum Forming é um processo de termoformagem capaz de transformar chapas de diferentes cores e materiais plásticos (ABS, PP, PEAD, PS, Noryl, ABS+PMMA etc.), em peças técnicas de alta complexidade, por meio de sistemas de sucção a vácuo.

Capaz de atender diversos segmentos industriais como caminhões, ônibus, carros, máquinas agrícolas, refrigeração, máquinas para construção civil e mineração, o processo de Vacuum Forming produz pára-choques, carenagens, tetos, painéis, proteções e muitas outras peças, que cumprem com eficiência as mais rigorosas exigências de performance do produto, em relação a dimensional, design, resistência a intempéries (radiação UV), durabilidade e muitos outros requisitos.

No processo de Vacuum Forming, a chapa plástica é posicionada no quadro da máquina de termoformagem, onde será aquecida uniformemente por meio das resistências elétricas. Em seguida, por meio de sucção a vácuo, o material adere à superfície de moldagem e adquire sua forma. Após o resfriamento, a peça plástica é retirada do molde e finalizada com procedimentos de acabamento como corte e pintura, de acordo com as especificações de cada projeto.

Diagramação - Processo de vacuum forming

Com forte atuação no mercado há mais de 40 anos, a Sulplast é reconhecida como fornecedor referência de peças em Vacuum Forming, que investe continuamente em novas tecnologias e materiais de alto desempenho, para entregar aos seus clientes soluções em Vacuum Forming sempre com qualidade e custo-benefício.