Logotipo Sulplast - Termoplástico, fibra de vidro e rotomoldagem

  Tel.: +55 (19) 3535-6550
  E-mail: sulplast@sulplast.com.br
  Av. Sulplast, 1969 - Distrito Industrial - Rio Claro/SP - 13505-680 - Webmail

Tecnologias e processos

Rotomoldagem

Fornecedor de Rotomoldagem para os setores de máquinas agrícolas, máquinas para construção civil e caminhões, a Sulplast desenvolve soluções rotomoldadas de excepcional precisão técnica e acabamento impecável, já na cor do veículo ou equipamento.

Também chamado de Moldagem Rotacional, este método de transformação do plástico ocorre por ação da pseudoforça centrífuga, simultânea à elevação de temperatura. Em geral, emprega polietileno (PEAD, PEMD e PMBD) como matéria-prima, mas também é possível utilizar uma série de outros polímeros termoplásticos.

No processo de Rotomoldagem, os moldes são alimentados com o material plástico granulado, colocados em um forno e aquecidos. Junto com a atividade térmica que funde a resina, é iniciado o movimento de rotação biaxial que promove a conformação da matéria-prima nas paredes do molde. Posteriormente, é realizado o resfriamento e as peças são retiradas dos moldes.

Diagramação - Processo de rotomoldagem

Com máquina de dois eixos e 3,5 metros de diâmetro, nossa unidade de Rotomoldagem está preparada para produzir desde peças simples até sistemas extremamente complexos, em diferentes materiais, cores, tamanhos e espessuras. Inclusive, a Sulplast foi uma das empresas pioneiras no Brasil, a utilizar a tecnologia “drop-box”, que permite a Rotomoldagem simultânea de diferentes materiais no mesmo molde.

Para garantir o elevado padrão de qualidade que caracteriza a empresa, a Sulplast possui ferramentas para aferir espessura, cor, brilho e dimensional de suas peças técnicas produzidas em Rotomoldagem. Desta forma, é possível entregar soluções com ótima relação custo-benefício e altíssima qualidade.