Logotipo Sulplast - Termoplástico, fibra de vidro e rotomoldagem

  Tel.: +55 (19) 3535-6550
  E-mail: sulplast@sulplast.com.br
  Av. Sulplast, 1969 - Distrito Industrial - Rio Claro/SP - 13505-680 - Webmail

Tecnologias e processos

Extrusão de chapas

Em nossa unidade fabril, contamos com extrusoras capazes de transformar em chapas vários tipos de polímeros como ABS (acrilonitrila butadieno estireno), PP (polipropileno), PPT (polipropileno com carga mineral), PSAI (poliestireno alto impacto), PE (polietileno), Noryl, dentre outros.

Neste processo de transformação do plástico, o funil da extrusora é alimentado com material granulado e levado por gravidade até as roscas do equipamento, onde serão iniciados os processos de compressão e fusão térmica. Por ação rotacional, o material é transportado através das zonas aquecidas do cilindro, que prosseguem de acordo com a gradiente de temperatura até o polímero chegar à matriz, local onde será efetuada a moldagem na forma pré-estabelecida. Posteriormente, de maneira automatizada, é realizado o corte de acordo com as medidas definidas para o produto final da Extrusão.

Diagramação - Processo de extrusão

Como a produção de Vacuum Forming da Sulplast é majoritariamente abastecida por chapas extrudadas internamente, consideramos este aspecto um grande diferencial competitivo da empresa, pois permite à Sulplast controlar todos os fatores envolvidos na produção das chapas, além de garantir mais flexibilidade para atender aumentos de volume e reprogramações de clientes.

Além disso, detemos o know-how para fazer a coextrusão com vinil, tecidos e vários outros materiais especiais. Muito utilizado para fabricação de revestimentos internos de veículos, este sistema produtivo possibilita versatilidade e acabamento diferenciado aos produtos.

Ademais, a Sulplast possui parceiros estratégicos capazes de fabricar chapas em PEAD e a partir da coextrusão: acrilonitrila butadieno estireno com coextrusão de acrílico (ABS+PMMA), acrilonitrila butadieno estireno com coextrusão de acrilato de acrilonitrila e estireno (ABS+ASA), dentre outros.