Logotipo Sulplast - Termoplástico, fibra de vidro e rotomoldagem

  Tel.: +55 (19) 3535-6550
  E-mail: sulplast@sulplast.com.br
  Av. Sulplast, 1969 - Distrito Industrial - Rio Claro/SP - 13505-680 - Webmail

Tecnologias e processos

Resin Transfer Molding Skin (RTM Skin)

Tecnologia recentemente incorporada pela Sulplast, o RTM Skin é um processo de conformação polimérica semelhante ao RTM Light, mas que utiliza o sistema de fechamento de molde a partir de uma película de silicone, ao invés do contramolde rígido.

Capaz de produzir peças com dimensões grandes, geometria complexa e ângulos de extração negativos, o RTM Skin oferece diversas possibilidades de design, juntamente com excelentes propriedades mecânicas.

O primeiro passo do RTM Skin é aplicar o gelcoat sobre a superfície do molde. Na etapa seguinte, os reforços em fibra de vidro são colocados e a membrana de silicone posicionada. Esta película é então selada a vácuo e a resina é controladamente injetada. Finalizado o procedimento de cura, a pele de silicone é removida, juntamente com os canais de injeção e vácuo, para que a peça possa ser desmoldada.

Diagramação - Processo de RTM Skin

A Sulplast fabrica peças em RTM Skin que cumprem com os requisitos mais exigentes das principais montadoras do mundo de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, máquinas para construção civil, veículos leves e muitos outros segmentos.

O investimento da Sulplast em capacitação e estrutura para o desenvolvimento do RTM Skin, reflete as diretrizes de preservação do meio ambiente, inovação e melhoria contínua que nos caracterizam como fornecedor de soluções plásticas em fibra de vidro e termoplástico. Mais sustentável e produtivo do que muitas outras técnicas para moldagem de termofixos, o RTM Skin é um processo moderno e versátil, que garante peças técnicas extremamente resistentes, com acabamento refinado e peso reduzido.