Logotipo Sulplast - Termoplástico, fibra de vidro e rotomoldagem

  Tel.: +55 (19) 3535-6550
  E-mail: sulplast@sulplast.com.br
  Av. Sulplast, 1969 - Distrito Industrial - Rio Claro/SP - Brasil - 13505-680 - Webmail

Notícias

SULPLAST desenvolve suportes de álcool gel acionados por pedal

publicado em 05/08/2020 às 15:05:42

Como mais uma medida de prevenção à Covid-19, a equipe SULPLAST produziu cinco suportes de álcool gel com acionamento por pedal. Desenvolvida pelos colaboradores Leonardo Benedito Rossi e Edison Garcia, esta solução de upcycling reaproveita sucatas de ferro provenientes de trabalhos internos de serralheria, para aumentar ainda mais a segurança dos membros do nosso time, fornecedores e demais stakeholders da empresa, de maneira criativa e sustentável.

Esta ação faz parte do nosso conjunto de medidas de combate à pandemia, 100% aprovadas em auditoria ISO 14.001 da Fundação Vanzolini.





SULPLAST renova certificado ISO 14001

publicado em 31/07/2020 às 11:22:52

No dia 27/07/20 a SULPLAST foi novamente aprovada integralmente na auditoria ISO 14001 da Fundação Vanzolini. Durante o processo de avaliação, nenhuma não conformidade foi apontada e todas as medidas de prevenção ao Covid-19 foram validadas.

Os resultados positivos confirmam a eficiência de gestão ambiental SULPLAST e o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável.

De fato, mais uma vez demonstramos o nosso compromisso socioambiental, aliado às boas práticas de governança e gestão. Com efeito, há anos a companhia já tem a sua atuação calcada nestes três importantes pilares, estando em linha com a sigla ESG (Environmental, Social and Governance) que está muito em alta no meio corporativo e no mercado financeiro. Isso só demonstra que a SULPLAST continua no caminho certo e possui um futuro muito promissor pela frente.







A SULPLAST estabelece parceria ambiental com a REURBI para reutilização de resíduos eletrônicos

publicado em 23/06/2020 às 07:11:00

Em mais uma ação sustentável, a partir do mês de junho, todos os equipamentos de TI e telecomunicações que não estiverem mais em uso na SULPLAST serão destinados à reutilização. Antes descartados como resíduos perigosos (classe 1), agora estes eletrônicos serão coletados pela REURBI, recicladora urbana que realiza o inventário, certificação, sanitização e processamento dos materiais, para reaproveitamento de peças ou até mesmo recolocação dos produtos no mercado, como equipamentos seminovos e recondicionados da marca Remakker.

A iniciativa também transforma a SULPLAST em ponto de coleta, para que colaboradores possam descartar seus aparelhos eletrônicos pessoais que já não estiverem mais em uso. Envolvendo todos em uma ação que além de promover a diminuição na geração de resíduos e a conscientização ambiental, também efetua doação de equipamentos e transfere recursos para projetos sociais de inclusão digital.

A primeira coleta aconteceu no dia 15/06 e já destinou à reutilização vários dispositivos da SULPLAST e de seus colaboradores.





Sulplast retoma as atividades produtivas e estabelece novas medidas de prevenção

publicado em 12/05/2020 às 07:11:00

Após paralisação entre os dias 28/03/2020 a 12/04/2020, retomamos a produção em nossa unidade fabril.

Para proteger nossos colaboradores, suas famílias, nossos clientes e a sociedade como um todo, estamos seguindo integralmente os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as determinações de funcionamento estabelecidas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Para garantir a segurança de nossa equipe, as medidas de higiene e limpeza foram reforçadas em toda a empresa e disponibilizamos álcool gel 70% para todos os colaboradores. Também instalamos novos lavatórios para higienização das mãos e passamos a distribuir máscaras de proteção para todos os presentes na fábrica. No refeitório foram colocadas demarcações no chão para indicar o distanciamento seguro e evitar aglomerações. Além disso, as visitas a parceiros comerciais foram preventivamente substituídas por reuniões on-line e foi desenvolvida campanha de conscientização robusta, para comunicar os novos protocolos de segurança e fornecer informação como ferramenta de prevenção aos membros do time Sulplast e suas famílias.

Foi instituída também a medição de temperatura em dias alternados e caso algum colaborador apresente febre ou sintomas de gripe, ele será imediatamente afastado das atividades, instruído a permanecer em isolamento e procurar orientação especializada. Mas até o momento, não houve nenhum afastamento por diagnóstico de COVID-19.

Para gestão deste novo contexto imposto pelo Coronavírus, criamos um Comitê de Crise para avaliação dos cenários e definição de estratégias, para que sejamos capazes de tomar as melhores decisões (sempre em busca do benefício mútuo) no combate à pandemia.


 Plano de contingência - Prevenção COVID-19




Comunicado de paralisação

publicado em 27/03/2020 às 07:27:00

Em combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19), considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as determinações dos Governos Federal e Estadual, a partir de 28/03/20 iremos paralisar as atividades produtivas de nossa fábrica em Rio Claro – SP.

Entretanto, o atendimento aos nossos clientes, fornecedores, colaboradores e demais stakeholders permanecerá normal a partir de trabalho remoto das nossas áreas administrativas e dos nossos canais eletrônicos de comunicação.

Esta ação faz parte de uma série de medidas que tomamos para proteger nossos colaboradores, suas famílias e a sociedade brasileira como um todo.

Fazer uma pausa hoje, nos permite seguir em frente amanhã. Neste momento, diminuir o contato físico é abraçar uma causa comum a todos. Fique em casa, evite aglomerações e lave bem as mãos.

A previsão é que retomemos as nossas atividades produtivas a partir de 13/04/20.